Topo

Avião que levava o candidato a vice de Trump derrapa no aeroporto de Nova York

Mike Pence conversa com bombeiros após desembarcar do avião em aeroporto de NY - AP
Mike Pence conversa com bombeiros após desembarcar do avião em aeroporto de NY Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 22h14

O avião que levava Mike Pence, candidato a vice-presidente dos EUA na chapa de Donald Trump, derrapou na pista durante o pouso no aeroporto LaGuardia, em Nova York, na noite desta quinta-feira (27). Ninguém ficou ferido. 

Autoridades informam que a causa provável do incidente foi "aquaplanagem" em consequência da forte chuva que caía na cidade. O Boeing 737 saiu completamente da pista para ficar sobre a grama. Havia muita lama na fuselagem do avião.

A aeronave vinha do Aeroporto de Fort Dodge, em Iowa, onde Pence, que é governador do Estado de Indiana, tinha participado de um ato de campanha.

Logo após o ocorrido, Pence teria mostrado interesse em saber o estado de saúde dos jornalistas que o acompanhavam no avião, de acordo com mensagens publicadas no Twitter. Segundo Stephanie Grisham, uma porta-voz da campanha republicana, Trump ligou para Pence e "disse estar muito feliz que todos estejam bem".

Vídeos gravados do desembarque mostram o governador apertando a mão e tirando fotos com as equipes de emergência do aeroporto, que foi fechado após o ocorrido.

(Com informações de agências internacionais.)