Topo

"O que quer que aconteça nesta noite, obrigada por tudo", diz Hillary durante apuração

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 00h29

Durante a apuração dos resultados da votação nos Estados era anunciada, a candidata democrata Hillary Clinton publicou um post no Twitter agradecendo sua equipe.

"Esta equipe tem tanto para se orgulhar. O que quer que aconteça nesta noite, obrigada por tudo", disse a ex-secretária de Estado.

 

No momento, Hillary está atrás de Donald Trump no número de eleitores no Colégio Eleitoral, por 129 contra 97 votos. Em números totais, o magnata americano também está à frente da ex-primeira dama, com mais de 20 milhões de votos contra pouco mais de 19 milhões para Hillary.

A disputa está particularmente acirrada nos Estados da Flórida, da Carolina do Norte e de New Hamphire, que fazem parte dos chamados Swing States. Na Costa Leste dos EUA, a apuração ainda não começou.

Já Donald está utilizando as redes sociais para incentivar os leitores a saírem de casa para votar -- principalmente os moradores da Flórida, um dos Estados decisivos na corrida pela Casa Branca. "Não desistam, continuem saindo para votar -- esta eleição está longe de acabar! Nós estamos indo muito bem, mas ainda falta muito tempo. Vá, Flórida!", tuitou.