Topo

Idosos casados há 75 anos morrem com 4 minutos de diferença

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

03/04/2017 12h36

Um amor que começou durante a Segunda Guerra Mundial e durou 75 anos chegou ao fim com ambos falecendo naturalmente com apenas quatro minutos de diferença. O caso aconteceu na semana passada em Leicester, na região central da Inglaterra.

Wilf Russell faleceu primeiro, aos 93 anos. Ele estava internado em uma casa de repouso para idosos em Wigston, cidade pouco ao sul de Leicester. Vera, com quem estava casado havia 75 anos, faleceu apenas quatro minutos depois, em Leicester, também em um lar para idosos, aos 91, antes mesmo de ter sido informada da morte do marido.

A história foi contada por um das netas do casal ao jornal local "Leicester Mercury". De acordo com Stephanie Welch, o avô foi diagnosticado com demência e, alguns meses atrás, precisou ser levado para esse centro especializado.

“Minha avó havia ido visita-lo recentemente e ele não a reconheceu. Desde aquele dia, o coração dela começou a se deteriorar”, relatou.

“No domingo, eu fui visita-la, ela abriu os olhos e me perguntou onde Wilf estava. A última coisa que ela me disse foi: ‘Nós somos o casal ideal, não somos?’. Ele morreu às 6h50 e ela morreu às 6h54, sem saber de Wilf. Eu acho que ela estava esperando ele para ir. Ela teve um ataque cardíaco”, contou ao jornal.

O casal faleceu na última quarta-feira. Os dois se conheceram antes de Wilf viajar ao norte da África e à Itália para lugar na Segunda Guerra. À época, ele tinha 18 e ela 16 anos. Os dois se casaram quando ele voltou da guerra. Juntos, tiveram três filhos, cinco netos, sete bisnetos e dois tataranetos.