Topo

Manifestantes fazem 'flash mob' contra Trump em campo de golfe do presidente

Cerca de 200 manifestantes participaram do protesto dentro do Trump National Clubhouse  - Indivisible San Pedro via AP
Cerca de 200 manifestantes participaram do protesto dentro do Trump National Clubhouse Imagem: Indivisible San Pedro via AP

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 15h13

Cerca de 200 manifestantes organizaram um protesto contra Donald Trump dentro de um campo de golfe do empresário e presidente norte-americano no último sábado (13), em Rancho Palos Verdes, próximo a Los Angeles.

O grupo se reuniu em um parque público que fica no interior da área do campo de golfe Trump National Clubhouse e se deitou no gramado, formando a palavra 'resistência', em protesto contra as políticas do presidente e sua recusa em divulgar suas declarações de imposto de renda.

De acordo com o relato do jornal "Los Angeles Times", os manifestantes demoraram cerca de 15 minutos para formar o 'flash mob' --uma apresentação inusitada e relâmpago de um grande grupo.

Segundo Peter Warren, um jornalista aposentado e organizador do protesto, "foi uma maneira de expressarmos o amor por nosso país". "Seria muito difícil formar a frase 'divulgue seu imposto'", explicou, sobre a escolha pela palavra 'resistência'.

Policiais e seguranças do campo de golfe observaram a aglomeração, mas não intervieram, segundo Warren.