Topo

Americanos são processados por forçar jacaré a beber cerveja

Uma das imagens divulgadas de um jacaré sendo forçado a tomar cerveja - South Carolina Department of Natural Resources
Uma das imagens divulgadas de um jacaré sendo forçado a tomar cerveja Imagem: South Carolina Department of Natural Resources

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 12h25

Funcionários do departamento de recursos naturais da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, afirmaram que dois homens estão sendo processados por publicarem fotos em uma rede social em que forçavam um filhote de jacaré a beber cerveja.

Joseph Andrew Floyd Jr., 20 anos, e Zachary Lloyd Brown, 21, postaram fotos em que dão shots de cerveja para o jacaré e assopram fumaça de cigarro no nariz dele.

A dupla vai responder processo por assédio à vida selvagem depois que os investigadores tiveram contato com as fotos no Facebook.

"Este caso é um bom exemplo do porquê nos esforçamos para educar as pessoas sobre a vida selvagem, na esperança de respeitá-la", disse o sargento Earl Pope, do departamento de recursos naturais da Carolina do Sul.

Floyd e Brown encontraram o filhote de jacaré tentando atravessar uma rua. O réptil foi liberado em um lago e, aparentemente, não sofreu ferimentos.

Os jacarés são protegidos na Carolina do Sul por uma lei estadual. Se condenados, Floyd e Brown poderão pagar multa de até US$ 300 (cerca de R$ 975).