Topo

Vídeo em que burro é jogado vivo em jaula de tigres e é devorado choca internautas

Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL

06/06/2017 11h06

Um vídeo chocante viralizou na web e está revoltando os internautas. O material registrado em um zoológico da China, mostra homens vestidos com capas de chuva tirando um burro de um caminhão e atirando-o vivo aos tigres do local.

Assustado, o animal cai em um lago que faz parte do cativeiro e logo é atacado por dois tigres, com patadas e mordidas. O burro tenta escapar da água, mas é encurralado pelos felinos. O animal morreu após ser atacado por cerca de meia hora pelos predadores.

Apesar de os internautas indignados estarem criticando duramente o zoológico, o ato de crueldade não foi conduzido pelo estabelecimento, segundo afirma a imprensa local. Segundo o jornal South China Morning Post, os homens responsáveis foram ao local a mando de um acionista que está em disputa judicial com o zoo.

A intenção seria roubar alguns dos animais para vendê-los, mas quando foram barrados na saída, decidiram se livrar de um deles atirando-o aos tigres. Testemunhas afirmam que os homens tentaram fazer o mesmo com uma cabra, mas foram impedidos por seguranças e visitantes.

Entre os comentários dos internautas, sobraram críticas para a atitude, seja lá qual a sua motivação. “Os tigres precisam comer um animal vivo para mostrarem que estão saudáveis?”, questionou um internauta. “Pode ser assim que acontece na natureza, mas fazer isso é puro abuso com o animal”, acrescentou outro.

Alguns também se mostraram compadecidos pelos predadores: “É desumano por milhares de razões, mas principalmente por esses tigres terem crescido em cativeiro e você pode ver no vídeo que eles não têm ideia do que estão fazendo. Muito sofrimento desnecessário para o burro”, afirmou. “Eles deveriam ter dado carne. Jogar o burro e ficar assistindo é muito cruel. Claro que eles caçam a presa nos habitats naturais, mas não deveríamos jogá-lo vivo sem nenhuma piedade”, criticou outra internauta.