Topo

Coreia do Norte dispara múltiplos mísseis balísticos, diz Seul

4.jun.2017 - Foguete balístico é testado em foto sem data divulgada pela agência estatal norte-coreana de notícias - KCNA/via REUTERS
4.jun.2017 - Foguete balístico é testado em foto sem data divulgada pela agência estatal norte-coreana de notícias Imagem: KCNA/via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 20h02Atualizada em 07/06/2017 21h30

A Coreia do Norte realizou na noite desta quarta-feira (8; manhã de quinta-feira no horário local) um lançamento de múltiplos mísseis balísticos terra-mar, afirmou a Defesa sul-coreana. 

Ainda não há confirmação de quantos mísseis foram disparados. Os artefatos teriam percorrido uma distância de aproximadamente 200 km. Os disparos foram feitos da cidade portuária de Wonsan, no leste do país, ainda de acordo com autoridades militares em Seul.

O governo japonês confirmou que vários mísseis foram disparados.

Os lançamentos ocorrem menos de uma semana depois que o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou novas sanções contra o país, que disse que continuaria a desenvolver seu programa nuclear e de armas.

O lançamento de quinta-feira é o quarto teste de mísseis realizado pela Coreia do Norte desde que Moon assumiu o cargo em 10 de maio, comprometendo-se a dialogar com Pyongyang.

Sob o líder Kim Jong-un, a Coreia do Norte vem realizando tais testes a um ritmo sem precedentes em um esforço para desenvolver um míssil balístico intercontinental (ICBM) capaz de atingir os Estados Unidos. (Com agências internacionais)