Topo

Homem é preso por envenenar mulher e filho com "água benta"

Franco Rodrigo Gaspar Cinco teria dado cianureto ao filho e à mulher - Reprodução/Facebook
Franco Rodrigo Gaspar Cinco teria dado cianureto ao filho e à mulher Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

07/06/2017 15h01

Franco Rodrigo Gaspar Cinco estava velando a noiva e o filho dela quando foi preso pela polícia de Salta, na Argentina, nesta terça-feira. Ele é acusado de envenenar os dois servindo a eles o que apresentou como sendo água benta. A autópsia dos corpos, porém, mostrou que eles haviam ingerido cianureto, conforme informou o Nuevo Diario de Salta.

Como o bebê estava enfermo quando morreu, na segunda-feira, inicialmente ninguém suspeitou de outra causa. Logo em seguida, Alenjandra Párraga, mãe do garoto, também faleceu. Os familiares entenderam que ela teve um colapso nervoso por causa da morte do filho.

O caso só foi desvendado quando os corpos passaram por uma autópsia que descobriu que ambos haviam ingerido cianureto. Os investigadores colheram depoimentos e foram até a casa da mulher, onde encontraram a garrafa com a suposta água benta.

A partir de relatos de familiares, foi Franco, que é formado em comunicação social e trabalha como professor, quem levou a água para supostamente curar o bebê. Segundo ele, a água benta havia sido colhida na catedral da cidade, no sul da Argentina.

De acordo com o delegado Pablo Paz, que investiga o caso, Franco será denunciado por homicídio qualificado, uma vez que o caso se trata de feminicídio, por ele ter relação com a mulher e pelo método utilizado.