Topo

Vídeo mostra momento em que policiais matam terroristas de ataque em Londres

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

07/06/2017 19h34

Quatro dias depois dos atentados que mataram oito pessoas no centro de Londres, no sábado à noite, nesta quarta-feira (7) foi revelado vídeo que mostra ação da polícia contra os terroristas. As imagens, de uma câmera de segurança, mostram três homens armados com facas atacando um transeunte. A polícia chega e mata os três terroristas.

A cena aconteceu no Borough Market, um famoso mercado londrino, onde um pedestre foi atacado enquanto caminhava sozinho. Menos de seis segundos depois da primeira tentativa de facada, o carro da polícia já aparece na imagem. Três policiais descem rapidamente a atiram contra os agressores.

Dois deles ainda parecem tentar reagir, mas são atingidos por mais tiros. Vinte segundos após o início da ação, os terroristas já estão mortos. De acordo com o jornal "The Sun", a cena aconteceu oito minutos após o primeiro chamado recebido pela polícia.

Vídeo mostra policiais matando terroristas em Londres - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ainda de acordo com o "The Sun", os terroristas que aparecem no vídeo são o paquistanês Khuram Shazad Butt, de 27 anos, e os marroquinos Morrocan Rachid Redoune, de 30, e Youssef Zaghba, cuja idade não foi revelada.

Também não se sabe o nome do homem agredido pelas facadas, mas ele não é um dos oito mortos na série de atentados reivindicados pelo Estado Islâmico. De acordo com a polícia, 48 pessoas ficaram feridas.