Topo

Vídeo mostra momento que policiais atiram nos suspeitos dos ataques em Londres

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 09h23

Imagens de câmera de segurança e obtidas pelas agências de notícias mostram o momento que a polícia britânica atira nos suspeitos pelos ataques na Ponte de Londres, no último sábado (3).

No vídeo, é possível ver os terroristas, identificados como Khuram Butt, Rachid Redouane e Youssef Zaghba, encurralando uma vítima e a esfaqueando antes da polícia chegar e abrir fogo.

ATENÇÃO - IMAGENS FORTES

Reuters

Inicialmente, a polícia disse que oito policiais foram ao local e atiraram cerca de 50 vezes, matando os três terroristas.

Oito pessoas morreram e 50 ficaram feridas depois que os terroristas atropelaram pedestres na Ponte de Londres na noite de sábado. Depois, eles atacaram clientes em bares e restaurantes da região com facas.

Veja como foi a sequência de acontecimentos:

Por volta das 22h em Londres (18h no horário de Brasília), uma van branca atropela vários pedestres que caminhavam pela calçada da London Bridge, famoso ponto turístico da cidade. Testemunhas dizem que o veículo estava a uma velocidade de 80 km/h quando avançou sobre as pessoas na ponte.

Às 22h07, o serviço de ambulância é avisado sobre um incidente na London Bridge. Um minuto depois, a polícia de Londres também é alertada.

Após atropelar os pedestres na ponte, a van para em uma região com vários bares próximo ao Borough Market, que fica perto da ponte. Três homens descem do veículo e começam a esfaquear pessoas que estavam nos bares.

O local estava cheio porque várias pessoas tinham acabado de assistir à final da Liga dos Campeões da Europa nos bares.

Na tentativa de se defenderem, algumas pessoas atiraram garrafas e cadeiras em direção aos agressores, segundo testemunhas.

Enquanto atacavam as pessoas, os homens gritavam: "Isto é por Alá", disse uma testemunha à BBC. O rapaz também disse ter visto uma garota ser esfaqueada dez ou quinze vezes pelos agressores.

Às 22h14, a primeira ambulância chega à ponte para socorrer as vítimas que foram atropeladas.