Topo

Shorts e uma camiseta da Dory fizeram essa mulher ser expulsa de um shopping

Ofensivo? Este look de Hannah virou polêmica, e o shopping afirmou que vai "rever" seu código de vestimentas - Reprodução/Facebook
Ofensivo? Este look de Hannah virou polêmica, e o shopping afirmou que vai "rever" seu código de vestimentas Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

16/06/2017 12h08

Uma garota de 20 anos contou em seu perfil no Facebook que foi expulsa de um shopping nos Estados Unidos por causa da roupa que usava. Hannah Pewee postou na sua rede social o seguinte desabafo.

“Como vocês sabem, está 90 graus (NR: Fahrenheint, o equivalente a 32º C no Brasil) hoje lá fora em West Michigan. Por isso, claro, eu decidi me vestir de acordo com o clima: shorts e regata. Mas aparentemente, a forma com que eu me vesti (veja a foto) era ‘vadia’ demais para o público, e por isso eu fui expulsa do Woodland Mall hoje”, desabafou. “Aparentemente, algumas pessoas foram reclamar para a segurança das minhas vestimentas, e por isso fui expulsa”.

Até o momento da publicação da reportagem, a postagem de Pewew no Facebook, feita no último sábado, teve 23 mil curtidas, mais de 11400 compartilhamentos e 665 comentários.

“Estou tão nervosa agora que estou tremendo. Me sinto tão envergonhada que quase estou chorando. Tudo porque um estranho não gostou da maneira que eu me vesti. O shopping deveria ter vergonha, assim como a pessoa que reclamou de forma anônima. É meu corpo, e está quente lá fora! Não vou usar jeans e agasalho, me desculpe. Não gostou? Olhe lá fora. Eu estava me divertindo com a minha irmã, e, de repente fui para a rua. Envergonhar meninas pela forma como elas se vestem é deplorável e ultrapassado, e por isso precisa parar”.

O site Today.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do Woodland Mall, que enviou a seguinte resposta pela assessora Mary Ann Sabo: “O Woodland Mall tem uma política de código de vestimenta que enfatizamos. Atualmente, estamos verificando o nível de detalhe deste código, e estamos treinando a nossa equipe de segurança para evitar situações deste tipo no futuro. Nosso objetivo com este código é criar um ambiente onde os nossos clientes se sintam bem vindos. Nós, novamente, pedimos desculpa pela forma como esse assunto foi tratado”.

Também entrevistada pelo Today.com, Penew se disse “inicialmente satisfeita” com as desculpas do shopping, mas acredita que as regras de vestimenta precisam estar mais claras, especialmente durante o verão, quando muitos dos clientes usam shorts e regata. Por enquanto, a garota disse que vai se “afastar completamente” do local.

“Comprava lá há muito tempo. No entanto, depois do jeito que fui tratada pelo shopping, acho que só retornaria lá se não houvesse outra opção", declarou.