Topo

Músico que participou do reality show "Troca de Família" dos EUA mata mãe e irmão

Jacob Stockdale (2º sentado, da esquerda para a direita) atirou em si e está em estado crítico - Divulgação/Site oficial
Jacob Stockdale (2º sentado, da esquerda para a direita) atirou em si e está em estado crítico Imagem: Divulgação/Site oficial

Colaboração para o UOL

20/06/2017 10h06

Um membro de uma família em Ohio (EUA) suspeito de matar a mãe e o irmão deu um tiro na própria cabeça e está internado em estado crítico desde sexta-feira, num hospital de Cleveland, disseram autoridades locais à rede CBS. Eles ficaram conhecidos por participarem do reality show "Troca de Família" (lá chamado de "Wife Swap"), na TV norte-americana.

O xerife do condado de Stark, George T. Maier, explicou que os oficiais que atenderam a uma chamada telefônica da região na última quinta-feira viram uma porta aberta na casa da família, em Beach City, e ouviram um disparo de arma de fogo ao se aproximarem.

Em seguida, eles encontraram o músico Jacob Stockdale, de 25 anos, com um ferimento a bala na cabeça, e os corpos da sua mãe, Kathryn Stockdale, 54 anos, e do irmão, James Stockdale, 21, já sem vida. As autoridades acreditam que Jacob Stockdale atirou contra a própria mãe e o irmão com uma espingarda.

Jacob e James, junto ao pai Timothy Stockdale, eram membros da banda Family Stockdale, que tocava bluegrass e tinha fama na região. "Esta é uma tragédia para a família. É uma tragédia para a comunidade", disse o xerife.

Além disso, a família ganhou notoriedade em 2008 ao participar do reality show da ABC "Wife Swap" (Troca de Família, no Brasil), em que duas famílias de diferentes origens trocam esposas por duas semanas.

O programa retratou os Stockdales como "devotadamente religiosos", uma família que evitava o uso de palavrões, televisão e videogames. Os irmãos eram bem aplicados, passando a maior parte do tempo entre a escola e a casa.

O pai, Timothy Stockdale, não estava em casa no momento do tiroteio, enquanto outros dois filhos dele vivem em uma cidade diferente. Ele descreveu a mulher como "apaixonada por sua fé cristã" e dedicada à saúde e agricultura orgânica.

"Kathy foi minha amada mulher por 32 anos e uma mãe maravilhosa para nossos quatro filhos. Ela não amava nada além de ser mãe e avó", disse Timothy Stockdale em um comunicado. A nota diz ainda que a família "agradece às orações e ao apoio que recebemos dos nossos amigos e da comunidade".

O filho mais velho, Calvin Stockdale, descreveu o caçula, James, como um aspirante empresário de entretenimento que estava buscando concluir o curso de administração. "James, nosso irmão mais novo, sempre foi um catalisador de diversão familiar", disse Calvin Stocksale. "Além de ser um músico talentoso, James gostava de dançar e teve um amor inato pelas pessoas".

Calvin Stockdale também disse que seu irmão Jacob "ainda está em condições críticas e estamos rezando por sua recuperação física à medida que nossa família faz planos de funeral e tenta se recuperar".

A polícia não divulgou nenhuma informação sobre um possível motivo do crime. "É difícil supor o que o levou a fazer isso ", disse o xerife Maier. "Mas já há algumas especulações".

Veja um pouco da participação deles no programa (vídeo em inglês):

Wife Swap: Stockdale from Andrew Suhl on Vimeo.