Topo

Parlamentar que amamentou durante sessão quebra mais um tabu na Austrália

Australiana Larissa Waters amamenta no Senado da Austrália - AAP/Lukas Coch/via REUTERS
Australiana Larissa Waters amamenta no Senado da Austrália Imagem: AAP/Lukas Coch/via REUTERS

Colaboração para o UOL

22/06/2017 11h49

Uma parlamentar australiana ganhou grande repercussão no último mês por se tornar a primeira política a amamentar no Paramento Federal. Nesta quarta-feira (21), ela chamou atenção mais uma vez ao repetir o gesto. A parlamentar aprovava uma moção no Senado local. Além de alimentar sua filha, ela ainda o fez enquanto falava ao microfone - e a reação foi muito positiva dos presentes.

De acordo com o canal CTVNews, Larissa Waters amamentava a filha de três meses, Alia Joy, quando foi chamada para aprovar uma medida sobre uma doença de pulmão. Sem a menor cerimônia, ela entrou no local com a criança no colo.

Surpresos, alguns colegas senadores não seguraram o riso. Todos se encantaram com a presença do bebê. Tanto que até a líder do partido ao qual Walters faz parte foi vista segurando Joy no colo pouco tempo após a sessão.

Waters viralizou em maio, quando virou a primeira parlamentar a amamentar no plenário da Austrália. Desde então, a mulher é vista com frequência junto com a filha no local. Em 2016, ela ajudou a ampliar as regras de amamentação no Senado para que os novos pais possam cuidar de seus bebês Parlamento.

A discussão tem sido longa nos últimos anos, principalmente depois de uma parlamentar chamada Sarah Hanson-Young teve a filha de dois anos tirada de seus braços e retirada do Senado, em 2009