Topo

Tubarão ferido aparece perto de praia e leva pânico a turistas na Espanha

Colaboração para o UOL

26/06/2017 10h59

Um tubarão azul causou pânico ao aparecer em águas rasas do litoral espanhol. O caso aconteceu neste fim de semana, em Mallorca. O animal, ferido, foi visto perto da praia, onde turistas se banhavam e aproveitavam o dia de sol.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o animal foi visto pela primeira vez no sábado (24), nadando nas praias de Cala Major e Can Pastilla. As imagens mostram o tubarão perto dos turistas, que rapidamente deixaram as águas.

Os salva-vidas locais levantaram as bandeiras vermelhas e pediram para que os banhistas retornassem para a areia. Especialistas foram em busca do animal.

No domingo à tarde, o tubarão foi localizado e capturado. Segundo o jornal espanhol Diario de Mallorca, o animal foi encontrado com uma séria lesão na cabeça, talvez causada por um arpão. Não ficou claro se o ferimento foi feito antes ou depois dele ser avistado na região.

Tubarões deste tipo chegam a medir 3,8 metros e, normalmente, se alimentam de peixes. São raros os incidentes de ataques a seres humanos.