Topo

Bebê é encontrada morta no colo da mãe após incêndio de edifício em Londres

Daniel Leal-Olivas/AFP Photo
Imagem: Daniel Leal-Olivas/AFP Photo

Colaboração para o UOL

29/06/2017 11h56

A bebê de 6 meses Leena Belkadi foi encontrada morta nos braços da mãe após o incêndio de Greenfell Tower em Londres, na Inglaterra.

Malak, de 8 anos, irmã de Leena, foi resgatada do 20º andar, mas morreu no hospital. A causa da morte das duas meninas foi devido à inalação de fumaça. Os pais Farah Handman e Omar Belkadi também morreram. Uma terceira irmã, Tazmin, de 6 anos, foi a única sobrevivente da família.

De acordo com o legista Eric Sword, a bebê Leena foi encontrada no colo da mãe, em uma escada entre o 19º e 20º andar. A criança foi a vítima mais jovem da tragédia, que causou a morte de pelo menos 80 pessoas. As investigações do número total de mortos, identificação dos corpos e motivos do incêndio continuam em andamento.

Segundo o "The Guardian", a legista de Westminston, Fiona Wilcox, abriu um inquérito para investigar a morte de sete pessoas durante a tragédia, inclusive das duas irmãs. Entre elas, o refugiado sírio Mohammed Al Haj Ali, de 23 anos, a primeira vítima a ser identificada pela polícia.

Seu corpo foi encontrado do lado de fora da construção e os ferimentos compatíveis com a queda de lugar alto -- semelhante ao caso de Mohamed Amied Neda, 57.

De acordo com um dos familiares, a última notícia era de que Neda estava no topo do prédio tentando ajudar os outros moradores e depois desapareceu.

Abdeslam Sebbar de 67 anos, foi encontrado no 11º andar e morreu devido à inalação de fumaça. A identificação ocorreu através do DNA.

Husna Begum de 22 anos e Rabeya Begum ,de 64, também estavam entre as vítimas. Ambas morreram em decorrência do fogo. Mais três membros da mesma família foram dados como desaparecidos após o incêndio, e ainda não se sabe exatamente o que teria acontecido a eles.