Topo

Homem é preso na França após tentar jogar carro contra multidão

29.jun.2017 - Policiais investigam área próxima a mesquita em Créteil, subúrbio de Paris, na França - Gonzalo Fuentes/Reuters
29.jun.2017 - Policiais investigam área próxima a mesquita em Créteil, subúrbio de Paris, na França Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

29/06/2017 17h09

Um homem foi preso após tentar jogar um carro contra uma multidão diante de uma mesquita no subúrbio de Paris, na França, nesta quinta-feira (29). De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido. 

Ainda segundo a polícia, o homem não teve sucesso porque várias barreiras haviam sido colocadas no local. 

De acordo com o jornal "Le Parisien", o homem afirmou que queria se vingar de atentados terroristas que deixaram várias vítimas em Paris no passado. A polícia não comentou sobre as motivações do suspeito, cuja identidade não foi revelada.

O jornal afirmou ainda que o suspeito era de origem argelina.

Uma nota da polícia afirmou que o veículo 4x4 do suspeito bateu repetidamente contra as barreiras que protegem a mesquita. Ele fugiu do local, mas foi detido em casa mais tarde.

Uma investigação, que será realizada pelo departamento regular de polícia, em vez de uma unidade antiterrorismo, irá determinar se o homem pode ser responsabilizado por suas ações.

Na semana passada, um homem dirigiu uma van contra muçulmanos que deixavam uma mesquita em Londres. Ele foi acusado de assassinato relacionado a terrorismo e tentativa de homicídio. (Com agências internacionais)