Topo

Bebê que nasceu com mais de 7 kg deixa UTI e já começa a "recuperar" peso

Menino nasceu com incríveis 7,2 kg, mas teve problemas respiratórios e de alimentação - Reprodução
Menino nasceu com incríveis 7,2 kg, mas teve problemas respiratórios e de alimentação Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

30/06/2017 15h58

Whitney Hallett já esperava que o seu terceiro filho, Waylon Cole, viesse ao mundo já um pouco maior do que a média. Só não esperava tanto assim. O menino nascido em Seymour, nos Estados Unidos, saiu da barriga da mãe com incríveis 7,2 kg. A mídia local considera que provavelmente Waylon é o maior bebê da história do estado de Indiana.

O parto aconteceu há quase dois meses, no dia 1º de maio, mas agora o menino tem "apenas" 8 quilos. É que, com problemas respiratórios e de alimentação, Waylon lutou pela vida durante sete semanas na UTI do hospital no qual nasceu, chegando a perder quase três quilos.

Whitney, de 28 anos, teve diabetes gestacional enquanto estava com Waylon na barriga e isso explica em partes o fato de o bebê ter nascido maior do que a média. Mas a expectativa era por uma criança de menos de 5kg. “A gente teve de pesar ele umas três vezes para ter certeza de que não estava errado”, contou o pai, Edmond Hallett, ao "US Weekly".

Ele e Whitney fizeram uma venda de garagem para passar adiante as roupas de bebês recém-nascidos que haviam comprado, uma vez que foi necessário partir direto para as roupas de bebês de mais de seis meses. “Não havia jeito de que ele coubesse em roupa de recém-nascido”, comentou Edmond.

Só na semana passada, porém, é que Waylon foi para casa. Foram sete longas semanas na UTI, mas agora ele já passa bem. “Ele dorme bem mais do que as outras crianças, mas ele é saudável. É um menino feliz”, diz o pai, orgulhoso.