Topo

Mulher esquece filhos dentro do carro no Canadá e leva bronca de policial

Colaboração para o UOL

07/07/2017 19h33

Um vídeo de um policial dando uma bronca em uma mãe que deixou os filhos pequenos trancados dentro de um carro fechado para fazer compras tornou-se viral na América do Norte nos últimos dias. As imagens foram gravadas por um popular, no estacionamento de um complexo de compras em Vancouver, no Canadá, na última segunda-feira (3).

Em entrevista ao Global News do Canadá, o chefe da polícia da cidade, Adam Palmer, disse que o Ministério das Crianças e da Família está investigando o caso.

É verão no Hemisfério Norte e as crianças teriam sido deixadas dentro do carro por pelo menos 20 minutos, de acordo com a mãe. Diversas pessoas ligaram para a polícia para relatar o fato.

No vídeo, o policial, que não foi identificado, aparece repreendendo a mãe: "Você entende o que você fez? Seus filhos poderiam ter morrido". A mulher, da cabeça baixa, tenta explicar suas ações e ouve outra bronca. "Por que você continua discutindo? Você quer que eu leve seus filhos e você nunca mais os veja?", ele pergunta.

As duas crianças são uma menina de seis anos e um garoto de três anos e meio, que ficaram trancados no carro, sem ventilação. De acordo com Palmer, os dois foram encontrados levemente desidratados, mas não tiveram que ser levados ao hospital.