Topo

Alertado para deixar o mar, banhista é atacado por tubarão em praia de Miami

Ataques de tubarão são raros na região de Miami - Reprodução/TV CBS Miami
Ataques de tubarão são raros na região de Miami Imagem: Reprodução/TV CBS Miami

Colaboração para o UOL

10/07/2017 15h19

Um nadador de Miami foi mordido pelo que aparentemente é um tubarão-touro, segundo afirmou para a CNN a porta-voz da equipe de resgate da cidade norte-americana.

O homem, cujo nome não foi divulgado, estava para sair da água após ser alertado pelos salva-vidas para deixar o mar na praia de Haulover, que fica 12 quilômetros ao norte de Miami.

“Os salva-vidas estavam alertas sobre os tubarões que estão nesta água”, disse a porta-voz Erika Benitez.

“Imediatamente, os salva-vidas alertaram as pessoas que estavam na água com assobios, e gesticulando para todo mundo sair da água”.

Apesar disso, o nadador foi mordido nas extremidades de baixo por um tubarão - aparentemente um tubarão-touro, segundo a porta-voz - mas ele conseguiu sair da água. Os salva-vidas logo ofereceram ajuda e o levaram para ser atendido em um hospital da região.

Acredita-se que o animal que fez o ataque tenha cerca de 1,5 m de comprimento. Tubarões desta espécie podem superar os 2 metros.

O salva-vidas do local, Matt Sparling, disse também para a CNN: "Nos meus 20 anos de salva-vidas, esta é a primeira vez que uma pessoa foi mordida aqui na praia de Haulover. Possivelmente, foi a primeira registrada pela nossa instituição".
 
"Embora esses incidentes sejam raros, ainda pedimos aos frequentadores da praia que estejam atentos no que acontece ao redor. Sempre nadem perto das torres de salva-vidas, e se certifiquem de prestar atenção a todos os avisos emitidos pelos salva-vidas", concluiu.

Tubarão em Miami - Divulgação/Miami-Dade Fire Rescue - Divulgação/Miami-Dade Fire Rescue
Imagem: Divulgação/Miami-Dade Fire Rescue