Topo

Vídeo mostra suposto roubo a vítimas após acidente de ônibus no Peru

Vídeo mostra o que parece ser flagrante de roubo de pertences de vítimas de acidente  - Reprodução
Vídeo mostra o que parece ser flagrante de roubo de pertences de vítimas de acidente Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

10/07/2017 13h03

Um vídeo compartilhado nas redes sociais gerou revolta ao mostrar o que parece ser um flagrante de roubo de pertences de vítimas de um grave acidente de ônibus turístico. A queda do veículo de um morro deixou nove mortos e 36 feridos no Peru.

Nas imagens, divulgadas pelo jornalista local René Gastelumendi, é possível observar ao menos três pessoas em volta de uma vítima desacordada. Uma delas mexe no corpo, principalmente nos bolsos, e supostamente pega alguns objetos.

10.jul.2017 - Equipes de resgate trabalham no atendimento a vítimas após acidente com ônibus de turismo no Peru - AFP Photo - AFP Photo
Equipes de resgate trabalham no atendimento a vítimas após acidente com ônibus
Imagem: AFP Photo

“Miséria humana”, escreveu o jornalista, cujas críticas foram reforçadas por muito dos seus seguidores. Outros, porém, levantaram a suspeita de que as pessoas poderiam estar tentando ajudar na identificação da vítima e criticaram o profissional por acusá-las sem provas.

O acidente ocorreu depois que o ônibus da empresa Green Bus perdeu o controle e rolou cerca de sete metros enquanto descia o Cerro San Cristóbal, uma colina que oferece uma vista panorâmica da capital peruana Lima e é muito procurada por turistas.

O veículo tinha dois andares e a parte superior descoberta e levava quase 50 passageiros. Segundo o jornal local La Republica, há a suspeita de que o ônibus poderia transportar apenas 35.

Ao menos 50 bombeiros e 11 unidades de serviço de atendimento de emergência trabalharam no resgate das vítimas. A identidade e nacionalidade dos mortos e feridos ainda não foram divulgadas oficialmente pelas autoridades peruanas.