Topo

Drone capta surfistas cercados por tubarões na Austrália. Mas alvo era cardume

Fotógrafo Sean Scott capta momento em que tubarões se aproximam de surfistas - Reprodução/Sean Scott
Fotógrafo Sean Scott capta momento em que tubarões se aproximam de surfistas Imagem: Reprodução/Sean Scott

Colaboração para o UOL

13/07/2017 19h07

O fotógrafo Sean Scott capturou imagens impressionantes de centenas de tubarões cercando um enorme cardume de peixes na praia de Red Bluff, que fica no nordeste da Austrália. O drone de Scott flagrou o momento em que surfistas foram cercados por dois tubarões-cobre, de cerca de três metros de comprimento.

A imagem que mais gerou repercussão é a que mostra os tubarões próximos a surfistas. Os cerca de 400 animais tinham um grande cardume como foco e não demonstraram interesse nos surfistas. O fotógrafo explicou a beleza do flagra.

“O que realmente me impressionou foi ver como as pessoas e os tubarões podem coexistir lado a lado”, disse Scott.

A primeira indicação de que as imagens certamente viralizariam nas redes sociais foi quando o fotógrafo publicou uma das fotos do ensaio no último domingo (9).

O post no Instagram foi curtido por mais de 25 mil pessoas, o que fez Scott se tornar o “assunto” das conversas na sua cidade natal, em Queensland. “Meus filhos ficaram falando que todos na escola deles falaram sobre isso”, disse o fotógrafo para o site The West Australian.

A popularidade do fotógrafo não parou por aí. “Logo depois do meu post no Instagram, ganhei 12 mil seguidores por noite. Achei que isso ia chamar muita atenção, mas a imagem fez as pessoas irem à loucura. Penso que foi bom, mas não imaginava que as pessoas teriam essa reação”.

Como as postagens do fotógrafo nas redes sociais ganharam repercussão internacional, o local onde elas foram tiradas ganhou uma publicidade que o dinheiro não pode pagar. “Podemos conhecer este lugar no ano que vem?”, perguntou um internauta na foto postada.