Topo

Polícia dos EUA procura "palhaço" que tentou atrair garotinha oferecendo dinheiro

Reprodução/BOL/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Reprodução/BOL/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL

17/07/2017 10h55

História tensa para os coulrofóbicos - aqueles que têm medo de palhaço: a polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, está em busca de um homem que, vestido de palhaço, teria tentado atrair uma garota de 9 anos com dinheiro. Em 2016, aparições de pessoas vestidas de palhaço espantaram o país.

De acordo com oficiais da cidade de Wilkes-Barre, o incidente bizarro aconteceu na última semana, enquanto a menina passeava numa lambreta infantil.

A polícia afirma que o palhaço abordou a garota por detrás dela, mostrando uma nota de US$ 20 ou US$ 50 e tentando fazê-la acompanhá-lo. Ao invés disso, a garota correu na direção da casa de sua avó gritando, enquanto o palhaço fugiu na direção de uma linha férrea.

Segundo a descrição policial, o palhaço era alto e magro, com cabelo vermelho repartido no centro da cabeça. Seu rosto e seus braços estavam pintados de branco e ele usava calças amarelas com uma camisa azul de bolinhas vermelhas.

Os EUA tiveram uma série de aparições de palhaços misteriosos há poucos meses, e o tema ainda gera grande receio por lá.