Topo

Garotinho comove e bate meta em vaquinha por nova cadeira de rodas para amigo

Paul Burnett criou campanha para comprar nova cadeira de rodas para o amigo - Reprodução
Paul Burnett criou campanha para comprar nova cadeira de rodas para o amigo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

26/07/2017 11h55

A história de dois garotinhos norte-americanos, de 8 anos, está comovendo a web. Paul Burnett resolveu criar uma campanha de financiamento coletivo para comprar uma nova cadeira de rodas para o amigo Kamden Houshan. A vaquinha online superou a meta e rendeu resultados rapidamente.

Segundo a emissora "WTOC", os dois são amigos desde o jardim de infância. Kamden nasceu com um tumor na coluna e usa cadeira de rodas para se locomover. Paul percebeu que várias vezes a velha cadeira de seu amigo o derrubava e limitava ainda mais seus movimentos. Então, decidiu que ele precisaria de uma nova.

Após conhecer a plataforma de financiamento coletivo GoFundMe através do YouTube, Paul disse à sua mãe que iria juntar dinheiro para que Kamden tivesse uma cadeira melhor. “É muito emocionante. Ele sabe que Kamden não consegue ir ao banheiro sozinho e já o viu cair algumas vezes”, conta Jenny Burnett, mãe do garoto.

Na página do GoFundMe, Paul escreve que a cadeira não só deixará seu amigo mais confortável e independente, mas também permitirá que eles possam brincar mais. “Eu fiquei feliz de ter esse tipo de amigo que é bom comigo”, afirmou Kamden.

Em duas semanas, a campanha superou a meta de 3.900 dólares e em menos de um mês atingiu a marca de 5.700 dólares. Kamden receberá a cadeira de rodas em agosto e, duas semanas depois, fará uma cirurgia pra diminuir o tumor. A recuperação deve demorar dois meses, e Paul acredita que a cadeira nova irá ajudar no processo.