Topo

Jovem mostra mofo em máquina de sorvete e é demitido pelo McDonald's, nos EUA

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

27/07/2017 10h19

Um jovem de 18 anos diz ter sido demitido do McDonald’s, nos Estados Unidos, depois de compartilhar uma imagem que mostrava mofo dentro de uma máquina de sorvete da loja. A foto do rapaz viralizou no Twitter.

Nick, como é conhecido, trabalhava na unidade da rede em LaPlace, no Estado de Louisiana, havia cinco meses. Há cerca de um mês, o gerente pediu que ele reabastecesse a máquina de sorvete.

Quando ele abriu a máquina, viu que ela não estava nas condições que imaginava: estava lotada de fungos no interior.

“Fiquei completamente chocado com o que vi”, contou o jovem ao Buzzfeed norte-americano. Segundo o jovem, nem ele, nem outros membro da equipe já tinham sido ordenados a limpar a máquina.

No dia 14 de julho, Nick decidiu postar no Twitter algumas das fotos que tirou do interior. A publicação viralizou rapidamente. Em duas semanas, já foi retuitada mais de 14 mil vezes.

Nick demorou para postar a foto, com medo de perder o emprego. O McDonald’s tem um política global de desencorajar seus funcionários a compartilharem fotos internas. O jovem revelou que sabia da política, mas decidiu publicar mesmo assim.

“Eu compartilhei porque queria que as pessoas soubessem o que estavam consumindo”, disse ao Buzzfeed. “As condições de trabalho eram horríveis. Todos eram inconvenientes e nada era limpo.”

Nick acabou demitido e afirmou que conseguiu outro trabalho pouco depois. Ele ainda diz que dois funcionários do McDonald's o procuraram para que ele apagasse as fotos: "Eles foram muito desrespeitosos. Estavam implorando para eu deletar. Mas eu não tuíto mentiras", defendeu-se.

“Esta parte do nosso equipamento [que aparece na foto] não entra em contato com a comida. Além disso, é requerido que haja uma limpeza constante”, afirmou um porta-voz do McDonald’s norte-americano ao portal. A empresa, no entanto, não revelou quais as recomendações quanto ao tempo regular para limpar as máquinas.

Em outros tuítes, Nick também mostrou como são os alimentos antes do preparo: