Topo

Pouso de emergência de aeronave em praia de Portugal deixa dois banhistas mortos

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

02/08/2017 14h45

Um avião de pequeno porte fez nesta quarta-feira um pouso de emergência na praia de São João de Caparica, que fica em Almada, Portugal.

Segundo o RTP Notícias, duas pessoas morreram atingidas pela aeronave: uma criança de cinco anos e um homem de 30, duas pessoas que estavam curtindo o verão português no momento do acidente.

A TVI de Portugal apurou que a aeronave, ao tentar fazer o pouso de emergência, atingiu o homem. Depois, já com uma das asas quebradas pelo impacto da aterrissagem, a aeronave andou por 50 metros e atingiu a criança. Ainda segundo apuração da TVI, a aeronave é um Cessna 152, e vinha de Cascais.

A confirmação das mortes veio por intermédio de Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional de Portugal. “Temos a confirmação de que duas pessoas foram atingidas morreram no local”

O porta-voz ainda explicou que outros dois tripulantes saíram ilesos, e agora têm que explicar o motivo do pouso de emergência para as autoridades locais.

“Eles estão no local para ajudar a recolher provas do acidente”, disse Coelho Dias. “Ao que parece, a aeronave, durante o pouso, bateu apenas nestas duas pessoas. Não há registro de mais feridos no acidente”.

Na tentativa de prestar socorro para as vítimas, foram mobilizados, segundo a página da Proteção Civil de Portugal, 32 pessoas e 14 veículos. Para o local foram bombeiros, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Almada e profissionais da Polícia Marítima de Portugal.

Veja mais fotos: