Topo

Mulher em estado terminal faz último pedido e é atendida por restaurante

Emily Pomeranz sofria de câncer no pâncreas e teve último pedido atendido - Reprodução/Facebook
Emily Pomeranz sofria de câncer no pâncreas e teve último pedido atendido Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

03/08/2017 12h42

Um restaurante de Ohio, nos Estados Unidos, resolveu atender o último pedido de uma mulher internada em um hospital em estado terminal. Uma rede de lanchonete enviou a bebida preferida da paciente para a cidade de Arlington, Virginia, a quase 200 km de distância. A história viralizou na web.

Emily Pomeranz sofria de câncer no pâncreas e estava internada numa unidade de cuidados paliativos. Questionada pelo amigo Sam Klein se teria alguma comida que ela sentiria falta, Emily respondeu que faria qualquer coisa por um milkshake de mocha do Tommy’s, um restaurante tradicional de Cleveland Heights em Ohio.

Disposto a realizar o desejo de sua amiga, Sam entrou em contato com o dono do restaurante Tommy Fello, que abraçou a ideia. “Tocou meu coração e eu disse que adoraria poder fazer alguma coisa”, afirmou Tommy ao canal "Fox".

Tommy montou uma embalagem com gelo seco para preservar o milkshake congelado e pagou um frete de US$ 123 (cerca de R$ 380) para enviar a bebida à Emily, que não escondeu a felicidade em ver seu desejo realizado. O momento foi registrado em uma foto. “Ver aquela fotografia foi inexplicável. Que recompensador. Fiquei muito feliz que deu certo. Eu não tinha certeza se ia funcionar, mas Sam me ligou e disse que tudo correu bem. Nós chamamos de Missão Milkshake”, conta Tommy.

Emily morreu na última sexta-feira (28), mas a história foi compartilhada por Sam no Facebook e comoveu a todos. “Ela ficou muito animada, não somente por poder curtir uma lembrança de infância como o milkshake, mas por muitas pessoas estarem felizes por ela. Muitos disseram que o gesto as fizeram se sentir bem e eu sei que Emily ia adorar o fato de estar fazendo as pessoas felizes mesmo não estando mais entre nós”, revelou Sam.

No post, o amigo de Emily também pediu para as pessoas visitarem o Tommy’s e tomarem um milkshake em homenagem à Emily e aproveitassem para parabenizar Tommy pelo seu pequeno gesto de bondade que fez uma enorme diferença.