Topo

Idoso reencontra suspeito após roubo na Argentina, mata a tiros e vai preso

Carlos Ovidio Roldán, de 77 anos, foi preso após matar suspeito de roubar sua casa - Reprodução
Carlos Ovidio Roldán, de 77 anos, foi preso após matar suspeito de roubar sua casa Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

04/08/2017 13h02

Um homem de 77 anos matou a tiros um suposto criminoso que teria assaltado sua residência horas antes. O aposentado, segundo o jornal "Clarín", reconheceu o suspeito ao vê-lo passar novamente pela sua rua, na cidade de San Francisco Solano, na província de Buenos Aires. O caso aconteceu na quarta-feira (2).

O senhor, identificado pela polícia como Carlos Ovidio Roldán, está preso na delegacia de Quilmes, à disposição da Suprema Corte de Justiça. A juíza Ximena Santoro indiciou o idoso por homicídio culposo com uso de arma de fogo, que prevê uma pena entre 10 e 15 anos, e ordenou sua detenção imediata.

O suspeito, identificado como Daniel Nicolás Martínez, de 21 anos, arrombou a casa de Roldan para roubá-la. Ele teria fugido após concluir o assalto, mas como vivia pela região, acabou passando novamente próximo à casa do idoso. Roldán, então, o reconheceu.

Segundo fontes da investigação, o idoso retornou à sua residência, pegou uma pistola calibre 6,35mm, saiu novamente à rua e atirou na costas de Martínez. O jovem morreu no local.

Alertada por vizinhos, a polícia chegou à rua de Roldán. De acordo com o irmão do jovem assassinado, entretanto, o ocorrido foi consideravelmente diferente: "Meu irmão e um amigo passavam pela casa desse idoso, voltando de um quiosque com cigarros, e esse covarde o matou. Atirou pelas suas costas e voltou para casa como se nada tivesse acontecido", afirmou.

As autoridades argentinas efetuaram busca e apreensão na casa do aposentado, confiscando a arma usada no ataque e um revolver Magnum 357.