Topo

Mais de 1.000 animais exóticos são encontrados mortos em armazém nos EUA

Animais são encontrados nos Estados Unidos em meio a muito lixo e fezes - Reprodução/Facebook
Animais são encontrados nos Estados Unidos em meio a muito lixo e fezes Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

04/08/2017 18h21

A polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, foi surpreendida por uma descoberta desagradável nesta sexta-feira (4): mais de mil animais, muitos deles exóticos, foram encontrados mortos dentro de um armazém em um complexo industrial na cidade de Montclair.

Répteis, pássaros e peixes estavam entre os animais mortos, descobertos depois que oficiais atenderam a uma denúncia a um prédio comercial. "Havia pouca ventilação", informou a Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais e o Departamento de Polícia de Montclair.

De acordo com a entidade, a equipe de resgate não conseguiu encontrar comida ou água para os pássaros. “O armazém estava coberto de fezes e lixo.”

O saldo de mortos poderia ser maior. Cerca de 2.000 periquitos, galinhas e aves exóticas foram resgatados com vida. Dezenas de peixes raros também foram salvos, disse a entidade.

O proprietário dos pássaros e do armazém já havia sido preso acusado por crimes não relacionados no início da semana. O proprietário, cujo nome não foi divulgado, agora irá responder também por crueldade animal.

A investigação policial sobre o complexo começou na quinta-feira (3) e conta com a ajuda da entidade. "A disponibilidade de adoção está suspensa neste momento em razão das investigações.”