Topo

Homem é procurado acusado de jogar mulher na frente de ônibus em movimento; veja

Colaboração para o UOL

08/08/2017 09h43

Uma mulher de 33 anos teve sorte ao escapar de ferimentos graves depois de ser empurrada na direção de um ônibus em movimento. Ela andava pela ponte de Putney, que cruza o rio Tâmisa, em Londres, quando sofreu o empurrão de um homem que praticava caminhada. A ação, ocorrida na última sexta-feira (5) foi registrada em uma câmera de segurança.

No vídeo, é possível ver o momento em que a mulher é lançada, contra o chão da calçada, passando muito perto de ter sua cabeça atingida por um ônibus. O veículo é forçado a desviar, invadindo outra pista da via. Para o chefe das investigações, Mat Knowles, a mulher foi colocada em extremo risco.

"Foi só graças às incríveis reações rápidas do motorista de ônibus que ela não foi atingida", afirmou o oficial, de acordo com a BBC. A polícia Metropolitana de Londres disse que o ônibus parou e passageiros prestaram socorro à mulher derrubada. Ela sofreu ferimentos leves.

De acordo com a polícia, o corredor agressor voltou a cruzar caminhos com a vítima, retornando no sentido contrário de sua caminhada. A mulher tentou falar com ele, mas "ele não a reconheceu".

As autoridades agora fazem um apelo para que testemunhas ou quaisquer pessoas que reconheçam o agressor venham a público. Ele é descrito como um homem branco, com cerca de 30 anos, olhos castanhos e cabelo castanho, curto. Vestia uma camiseta cinza clara e bermuda de cor azul-marinho.