Topo

Idoso encara 3 km na areia e leva mulher em cadeira de rodas à praia: "amor verdadeiro"

Homem carrega idosa em cadeira de rodas em cena que comoveu banhistas na Itália - Reprodução/Facebook
Homem carrega idosa em cadeira de rodas em cena que comoveu banhistas na Itália Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

09/08/2017 16h15

Um depoimento emocionante de um jovem italiano viralizou no Facebook. Enrico Galletti relatou na rede social uma cena comovente em uma das mais belas praias da Sardenha: um senhor, por volta de 70 anos, encarou os 3 quilômetros entre o estacionamento e a beira-mar e sob um sol de 39 graus, para levar sua mulher - em uma cadeira de rodas - até o oceano.

O garoto registrou a imagem do esforço do senhor, mas não conseguiu descobrir seu nome. O exemplo do homem, no entanto, chamou a atenção dos banhistas. E o relato de Galletti na web ganhou o mundo.

Mesmo oferecendo ajuda para encarar o desafio de empurrar a cadeira de rodas pela faixa de areia, o homem inicialmente não aceitou. "Não se preocupe, estou acostumado", respondeu o senhor a Galletti. Vendo o idoso com um chapéu de palha e o suor escorrendo pelo rosto, o blogueiro e mais um amigo começaram a ajudá-lo mesmo assim.

"Ele me fez perceber que estamos habituados à condição de auto-suficiência da mulher. Da mesma moça que ele conheceu há anos e apaixonou-se por ele. Da mesma mulher que está ali sentada numa cadeira de rodas", escreveu no Facebook, onde a postagem já tem mais de 16 mil curtidas e 7.500 compartilhamentos.

"Ele não a levou para um lugar qualquer, na primeira praia, uma praia mais perto do estacionamento. Ele a levou para a melhor, talvez enganado, pensando que em 2017 já haveria uma passarela ou suporte para pessoas com deficiência", relatou Galletti. O homem foi até o fim, sem nem mesmo aceitar uma parada para descanso.

"Vocês já fizeram demais", disse o senhor, de acordo com o relato do jovem italiano. "Forte, verdadeiro, sincero. 'Na alegria e dor,' eu acho. 'Na saúde e na doença'", escreveu.

Em seu Facebook, o blogueiro pede desculpas pela foto roubada, mas diz que algumas histórias merecem ser compartilhadas. "O amor verdadeiro estava lá", completou.