Topo

Menino autista fica com pedaço de madeira pregado na cabeça em caso de bullying

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

10/08/2017 10h09

Um caso de bullying com um garoto autista ganhou o noticiário na Inglaterra nesta semana. Romeo Smith, de apenas nove anos, foi encurralado por três garotos e atingido por um pedaço de madeira com um prego, que acabou ficando preso em sua cabeça, quando voltava de um passeio com os pais no último domingo (6), em Mansfield (ING).

“Foi uma experiência muito ruim. Quando eles jogaram a madeira em mim, pude sentir que tinha algo preso na minha cabeça”, disse Romeo, em entrevista para o Yahoo News UK. “Foi o momento mais assustador, porque eu não conseguia ver o que estava grudado na minha cabeça, mas sabia que tinha algo lá. Achei que ia morrer”.

O incidente aconteceu quando ele voltava da casa dos avós com os pais, Craig e Natasha Smith. Romeo teria se distanciado do casal e ficado para trás. Quando eles perceberam, saíram novamente de casa para procurar o filho e o encontraram em um local próximo, cercado pelas outras crianças.

“Normalmente, ele faz este tipo coisa devido ao autismo. Ele gosta de apreciar a paisagem e de andar sozinho. Porém, quando vimos que ele não estava logo atrás, ficamos preocupados e resolvemos procurá-lo. Foi Craig quem o encontrou primeiro e viu um dos garotos jogar o pedaço de madeira na direção de Romeo antes de ir embora”, afirmou Natasha.

Apesar de ser enfermeira, a mãe preferiu não mexer no ferimento do filho e rumou para o hospital. Lá, Romeo recebeu uma dose de morfina e teve o pedaço de madeira retirado da cabeça.

“Não sei por quanto tempo esse bullying vinha acontecendo. Romeo era amigo desses meninos, brincaram juntos durante o verão todo. Agora, fico imaginando o que mais eles podem ter feito. Sinceramente, não quero que eles tenham problemas com a lei, pois são apenas crianças, mas algo precisa ser feito”, finalizou Natasha. O garoto ainda teve de ser medicado, para evitar infecções e outras complicações

Craig é o garoto de óculos nesta foto da família: