Topo

Família morre após cair em cratera de vulcão na Itália

Três pessoas morreram em Nápoles, na Itália, ao caírem em cratera do vulcão Solfatara - Ciro Fusco/ANSA via AP
Três pessoas morreram em Nápoles, na Itália, ao caírem em cratera do vulcão Solfatara Imagem: Ciro Fusco/ANSA via AP

Colaboração para o UOL

12/09/2017 13h15

Um casal e um de seus filhos morreram nesta terça-feira (12) depois de caírem em uma cratera vulcânica em Solfatara, no sul da Itália. A polícia italiana acredita que a criança invadiu uma área proibida antes de a tragédia acontecer.

As autoridades trabalham com a hipótese de que os pais foram ao local para tentar resgatar o menino de 11 anos. Com isso, a base da cratera cedeu, causando uma queda de 1,5 metro. A causa das mortes também não é conhecida, mas a polícia acredita que os gases expelidos pelo buraco foram os responsáveis. O outro filho do casal, de 7, não entrou na área de perigo e passa bem.

"Eu vi uma criança correr chorando, não pensei estar enfrentando a pior tragédia da minha vida, também sou pai", disse Diego Vitagliano, que estava fazendo trabalho de vigia no local turístico.

"Eu estava a trabalho, juntamente com outros visitantes. Percebemos que algo aconteceu e nos aproximamos da cratera. Não imaginei o que eu veria. Foi uma tragédia, eles tiraram dois corpos e depois nos afastaram. Continuo pensando nessa família e naquele pobre bebê chorando e pedindo ajuda”, relatou Vitagliano ao jornal "La Repubblica". O jornal também cita um dos médicos que este no local para fazer o atendimento: “A ambulância chegou imediatamente, mas não conseguimos fazer nada”.

A família de italianos é de Turim, no norte do país, e estava no local a turismo. Dentro dos limites do município de Pozzuoli, o vulcão de Solfatara é um dos muitos que existem na região ao oeste de Nápoles e entrou em erupção pela última vez em 1198. Apesar de estar inativo, ele é conhecido por emitir vapor e gases sulfúricos.

"Estou chocado com o que aconteceu, profunda dor pela tragédia envolvendo três turistas e eu expresso o pesar da comunidade de Pozzuoli para com a família das vítimas", disse o prefeito da cidade, Vincenzo Figliolia.