Topo

Policial que empolgou web pela beleza é acusado de fazer piadas antissemitas

Michael Hamill (esq.) teve passado revirado na web; fãs acharam piadas antissemitas - Reprodução/Facebook
Michael Hamill (esq.) teve passado revirado na web; fãs acharam piadas antissemitas Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

15/09/2017 15h47

O caso de um policial que encantou a web pela beleza nesta semana ganhou contornos polêmicos nos Estados Unidos nesta sexta-feira (15). O oficial, que gerou alvoroço nas redes sociais, é alvo de ataques após ser acusado de fazer postagens antissemitas no Facebook, em 2013 e em 2011.

No último domingo, o Departamento de Polícia de Gainesville publicou uma foto dos oficiais Michael Hamill, John Nordman e Dan Rengering preparando-se para trabalhar durante o furacão Irma.

A publicação rapidamente se tornou viral, ganhando mais de 530 mil curtidas e 281 mil compartilhamentos, além de atrair comentários elogiosos de todo o mundo. Com a popularidade, Michael Hamill obviamente teve o seu passado na web revirado. E os fãs não gostaram do que encontraram. 

Segundo a emissora de TV "Fox", o 'policial gato' Hamill está sob investigação da polícia de Gainesville por ter feito postagens preconceituosas no passado. As acusações são investigadas pelas autoridades de Gainesville.

Segundo informação do jornal "The Gainesville Sun", duas capturas de tela mostram ele supostamente fazendo declarações anti-semitas em sua página pessoal.

Uma postagem de 2013 no Facebook dizia o seguinte: "Qual a diferença entre meninos e judeus?" Alguém sabe? Bem, é porque "os escoteiros voltam de seus acampamentos".

Outra publicação na rede social, de 2011, diz: "Pessoas estúpidas me irritam. Coloque-os em um forno e trate deles como Hitler fazia".

A população local prestou queixa contra a atitude do policial. O Departamento de Polícia de Gainesville divulgou uma declaração sobre o assunto. “De acordo com a Lei da Flórida, a informação da queixa é confidencial até que uma investigação seja concluída e não iremos oferecer nenhuma declaração adicional até esse momento”.