Topo

Turista freia ônibus com 21 pessoas e evita queda de barranco após motorista desmaiar

Homem conseguiu evitar grave acidente de ônibus após motorista desmaiar - Reprodução
Homem conseguiu evitar grave acidente de ônibus após motorista desmaiar Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

25/09/2017 11h51

Um ônibus com 21 passageiros ficou a um "fio de cabelo" de cair de um barranco de cerca de 100 metros nos Alpes Austríacos e causar uma tragédia. As 21 vidas, porém, foram salvas por um francês de 65 anos que agiu rápido e puxou o freio de mão quando percebeu que o motorista havia desmaiado.

O incidente foi relatado pelo jornal local "Tiroler Tageszeitun" e aconteceu na Zillertal High Road na tarde do último sábado (23). O ônibus turístico vindo da França viajava em direção a Melchboden quando o motorista, de relatados 76 anos, desmaiou na direção.

Um turista francês que estava sentado na primeira fila percebeu o ocorrido e, instantaneamente, puxou o freio de mão. O ônibus ainda andou um pouco antes de parar em uma fraca barreira de proteção, feita de madeira. Imagens do mesmo site austríaco mostram o ônibus pendurado na beira do penhasco.

"Ficamos a um fio de cabelo de uma catástrofe", disse um porta-voz da polícia local à agência de notícias francesa "AFP", acrescentando que foi "uma sorte incrível" o passageiro ter agido tão rápido.

De acordo com o "Tiroler Tageszeitun", o motorista do ônibus e nove passageiros tiveram que receber cuidados médicos, sendo que quatro deles foram levados ao hospital da cidade próxima de Schwaz. Os demais foram cuidados pelos 25 paramédicos que atenderam a ocorrência.