Topo

Las Vegas registra longas filas de doadores de sangue para vítimas do atentado

Pessoas esperam em fila para doar sangue para vítimas do atentado, em um centro da "United Blood Services", nesta segunda (2), em Las Vegas - Ethan Miller/AFP
Pessoas esperam em fila para doar sangue para vítimas do atentado, em um centro da "United Blood Services", nesta segunda (2), em Las Vegas Imagem: Ethan Miller/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 19h25

Moradores de Las Vegas e turistas que visitam a cidade se mobilizaram desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2) para oferecer ajuda às vítimas do atentado que deixou ao menos 59 mortos e mais de 500 feridos.

Além de doação de água, alimento, cobertores e dinheiro, foram registradas longas filas de pessoas que desejavam doar sangue em frente aos bancos de sangue operados pela "United Blood Services", organização sem fins lucrativos que recolhe sangue de doadores voluntários. 

Richard Williams doa sangue em uma unidade da United Blood Services, em Las Vegas - Ethan Miller/AFP - Ethan Miller/AFP
Richard Williams doa sangue em uma unidade da United Blood Services, em Las Vegas
Imagem: Ethan Miller/AFP

Ao New York Times, Julie Scott, porta-voz da "United Blood Services" afirmou que já havia doadores em um banco de sangue da cidade às 2h da manhã desta segunda-feira, apenas quatro horas após o atentado.

Eles permaneceram no local mesmo sabendo que o estabelecimento só abriria suas portas às 7h, "Muitos deles ficaram e já doaram, e agora estão oferecendo e passando água para outros na fila", disse Scott.

No início da tarde, a polícia pedia a doação de sangue para atender às centenas de feridos que lotavam os hospitais. Na rua, locais em que normalmente há horários de espetáculos traziam o pedido para que as pessoas fossem a postos de coleta. 

Pelas redes sociais, pessoas publicaram o endereço de postos onde era possível realizar a doação de sangue.