Topo

Público corre para fugir de tiros em festival em Las Vegas; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 11h07

Cerca de 40 mil pessoas estavam no Route 91 Harvest Festival, de música country, em Las Vegas (EUA), quando Stephen Paddock, de 64 anos, começou a atirar nos presentes de sua janela do 32º andar do hotel Mandalay Bay, do outro lado da avenida Las Vegas Strip.

O ataque, cuja motivação ainda não foi esclarecida, deixou mais de 50 mortos e mais de 500 feridos. Foi o maior tiroteio em massa da história dos Estados Unidos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram as pessoas tentando se proteger dos tiros no local onde o show estava sendo realizado.

Segundo as testemunhas, foram ouvidas longas rajadas de disparos efetuados com algum tipo de arma semiautomática, que provocaram o pânico entre os presentes e que continuaram inclusive depois que a banda do artista parou de tocar.

Houve relatos de que o tiroteio durou entre dez e quinze minutos.

Mike McGarry, consultor financeiro de 53 anos da Filadélfia, disse que estava no show quando escutou o barulho de centenas de tiros. "Foi uma loucura. Eu me joguei sobre as crianças", disse McGarry. A parte de trás de sua camisa ficou com marcas de pé, depois que pessoas passaram por cima dele na multidão em pânico.