Topo

Polícia de Dubai encomenda frota de "moto voadora"

Chamado Scorpion, veículo foi inspirado em um drone e pode atingir a velocidade de 70 km/h - Divulgação
Chamado Scorpion, veículo foi inspirado em um drone e pode atingir a velocidade de 70 km/h Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 17h31

A polícia de Dubai, que já persegue bandidos em carros da marca Lamborghini, agora quer fazer patrulha pelos céus da cidade. É o que acaba de anunciar a empresa russa Hoversurf, responsável por criar uma moto voadora e vender sua primeira frota aos oficiais da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

O veículo, chamado Scorpion, foi inspirado em um drone. Quatro hélices levantam voo com o motociclista desconfortavelmente agachado perto das lâminas. A motocicleta, que tem espaço para uma pessoa, pode atingir a velocidade de 70 km/h e chegar a cinco metros de altura. O carregamento por bateria permite uma autonomia de voo de 25 minutos.

A moto caiu nas graças da polícia de Dubai depois de aparecer em uma exposição de tecnologia no início deste ano, ocasião em que anunciavam a aquisição de outra moto, um modelo japonês elétrico que pode chega a 200 km/h e que parece ter vindo de um filme futurista.

Porém, assim que avistaram a opção russa, os oficiais decidiram adicioná-la à sua lista de dispositivos de ponta, tudo parte do plano de criar uma "cidade inteligente".

De acordo com o CEO do Hoversurf, Alexander Atamanov, a empresa assinou um memorando de entendimento com a polícia do Dubai e foi convidada a iniciar uma “produção em massa”.