Topo

Piloto enfrenta tempestade para pousar na Alemanha; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 17h40

O vídeo de um piloto de avião lutando contra uma forte ventania ao pousar no aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha. deu o que falar na internet. O momento foi capturado pelo entusiasta de aviação Hans van den Hövel e mostra a aeronave  da companhia Eurowings balançando e indo de um lado para o outro por conta dos ventos cruzados. 

Apesar da dificuldade, o piloto conseguiu aterrissar sem maiores problemas. Segundo Van  den Hövel, o pouso aconteceu em meio à tempestade mais forte registrada na Alemanha nos últimos 11 anos. Internautas não deixaram de parabenizar o piloto pelo pouso bem sucedido. “Esse pouso forçado deve ter sido horrível (para os passageiros, pelo menos). Grande trabalho dos pilotos!”, afirmou um deles.

Leia mais:

“Eu aposto que os pilotos rezam para seus anjos da guarda por proteção durante essas manobras desafiadoras e perigosas!  Eu perdi a coragem de embarcar em qualquer avião, especialmente durante o inverno”, disse outro internauta.

A tempestade Frederieke, cujos ventos chegaram a atingir 115 km/h, afetou a Alemanha e a Holanda, causando caos no transporte, com a suspensão do funcionamento dos trens e voos. Segundo a BBC, oito pessoas morreram em acidentes causados pela ventania.

Piloto enfrenta tempestade para pousar na Alemanha; veja vídeo

UOL Notícias