Topo

Tiros em escola deixam pelo menos um morto nos EUA

23.jan.2018 - Equipes de emergência atendem a chamado após tiroteio na escola de segundo grau do condado de Marshall, em Benton, Kentucky, EUA - Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP
23.jan.2018 - Equipes de emergência atendem a chamado após tiroteio na escola de segundo grau do condado de Marshall, em Benton, Kentucky, EUA Imagem: Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 13h40Atualizada em 23/01/2018 14h48

Pelo menos uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas em um tiroteio em uma escola de ensino médio em Benton, no condado de Marshall, no Kentucky, nesta terça-feira (23). O suspeito de ser o atirador foi preso, disse o governador do Estado, Matt  Bevin, no Twitter.

Sete pessoas foram levadas ao hospital, algumas por helicóptero, disse Darlene Lynn, do gerenciamento de emergência de Marshall County. Não há informações sobre o estado dos feridos.

Ainda não se sabe o que motivou o tiroteio. No Twitter, a polícia do Kentucky confirmou que a situação foi controlada após a prisão do suspeito, que ocorreu 15 minutos após o início do ataque.

23.jan.2018 - Equipes de emergência atendem a chamado após tiroteio em escola, em Benton, Kentucky, EUA - Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP - Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP
Imagem: Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP

"Tiroteio trágico na escola do condado de Marshall. Atirador está preso, uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas. Os detalhes ainda são desconhecidos. Por favor, não especule ou espalhe boatos. Vamos deixar os serviços de emergência fazerem seu trabalho e sermos gratos a eles por cumprirem essa tarefa por nós", escreveu Bevin no Twitter.

Minutos depois, o governador divulgou um comunicado pediu que as pessoas se unissem em apoio à tragédia. "É inacreditável que isso aconteça em uma comunidade pequena e unida como Marshall", afirmou. O condado tem cerca de 30 mil habitantes.