Topo

Homem ganha na loteria nos EUA, descobre câncer e morre em três semanas

Donald Savastano foi ao médico após ganhar dinheiro e descobriu câncer terminal - Reprodução
Donald Savastano foi ao médico após ganhar dinheiro e descobriu câncer terminal Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

01/02/2018 10h53

Um norte-americano morreu de câncer aos 51 anos, apenas 23 dias depois de ganhar US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,18 milhões, na cotação atual) na loteria. As informações são da emissora de televisão "ABC".

De acordo com a rede, Donald Savastano começou 2018 com o pé direito. O carpinteiro autônomo, que vivia em Nova York, tentou a sorte numa espécie de “raspadinha” chamada “Merry Millionaire” e faturou o prêmio máximo.

“Para dizer a verdade, isso vai mudar as nossas vidas”, disse o homem ao reivindicar o prêmio, acrescentando que usaria boa parte do prêmio para financiar sua aposentadoria. Além disso, a curto prazo, ele queria comprar um caminhão e tirar férias.

Savastano também aproveitou o dinheiro para ir ao médico. “Ele trabalhava de forma independente”, contou à rede "ABC" Danielle Scott, que trabalha na loja em que o homem comprou o bilhete premiado. “Ele não tinha seguro e não estava bem de saúde havia um tempo, então quando conseguiu o dinheiro foi ao médico”.

Leia também

As notícias, porém, não foram nada boas. O homem de 51 anos descobriu que tinha câncer em estágio 4. “Um amigo dele veio aqui e me contou que ele estava no hospital, que suas chances eram pequenas. Tinha câncer de cérebro e câncer de pulmão”, afirmou Scott. “Mas esperava que o dinheiro talvez salvasse sua vida”.

Não foi o que aconteceu. Savastano morreu na última sexta-feira (26), apenas 23 dias depois de ganhar na loteria.

De acordo com seu obituário, o homem nasceu na cidade de Queens e cresceu em Long Island. Ele se tornou carpinteiro depois de aprender o ofício com o pai desde criança.

"Donald era conhecido por seu trabalho de alta qualidade e perfeccionismo. Ele sempre tentou alcançar e ajudar aqueles que podia, ensinando-lhes o caminho certo para fazer as coisas", escreveu sua família no texto.