Topo

Mulher vende leite materno para ajudar a pagar hospital de filha doente na China

Uma das filhas da mulher está internada no hospital da cidade de Shenzhen, na China - Reprodução
Uma das filhas da mulher está internada no hospital da cidade de Shenzhen, na China Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

05/02/2018 12h20

Uma jovem mãe na China viralizou nos últimos dias com uma tentativa desesperada para angariar fundos e pagar o tratamento de saúde de uma de suas filhas. A mulher está vendendo o seu leite materno na rua para arrecadar dinheiro e honrar dívida com um hospital da China, onde o bebê está internado.

Segundo a "BBC", a mãe e o marido precisam de pelo menos 100 mil yuans chineses (por volta de R$ 51 mil) para pagar o tratamento de uma de suas filhas gêmeas, que está na unidade de terapia intensiva após nascer.

Leia também

O vídeo já foi visto mais de 2,4 milhões de vezes e teve mais de cinco mil comentários desde que foi compartilhado na plataforma de mídia social da China, Sina Weibo.

Nas imagens, a mãe justifica a atitude inusitada de vender seu leite materno por causa da necessidade de arrecadar dinheiro rapidamente. Uma de suas filhas gêmeas teve que ser internada na unidade de terapia intensiva de um hospital em Shenzhen.

O seu marido acrescenta que o casal deve para o hospital "centenas de milhares de yuans". "O médico disse que, uma vez que a minha filha estiver curada, devemos nos preparar para pagar pelo menos 100 mil yuans (R$ 51 mil)".

A repercussão foi imediata, com comentários a favor e contra a atitude da mãe. Os apoiadores ajudaram compartilhando a publicação com o aviso: “vender leite, salvar garotas".

Um dos comentários a favor dos pais da criança ganhou mais de três mil curtidas: "Uma vez que as pessoas no nível mais baixo da sociedade ficam gravemente doentes, elas nem têm acesso a direitos básicos".

Já os críticos da atitude dos pais acharam que se tratava de uma maneira vulgar de pedir ajuda. "Todo mundo pode entender que você é impotente e espera receber ajuda, mas como você pode manter sua dignidade se você tiver que vender leite?", expôs um internauta em um dos comentários na web.