Topo

Brasileiro é preso ao tentar entrar em Portugal com cocaína em forro de sunga

Homem foi preso ao tentar entrar em Portugal com cocaína escondida em sunga - Divulgação/Polícia Judiciária
Homem foi preso ao tentar entrar em Portugal com cocaína escondida em sunga Imagem: Divulgação/Polícia Judiciária

Colaboração para o UOL

13/02/2018 10h28

Um homem foi preso pela polícia em Portugal transportando 1 kg de cocaína no fundo falso de uma sunga. O suspeito acabou detido no Aeroporto Internacional de Lisboa.

Segundo o jornal "Público", o homem é brasileiro e chegou a Portugal em um voo que partiu de Belém, no Pará. A polícia não informou como descobriu que o rapaz utilizava um calção de banho com uma espécie de fundo falso acolchoado. A intenção era esconder a droga das autoridades portuguesas com o esconderijo inusitado.

Leia também

Um segundo homem também foi preso suspeito de ser o destinatário da cocaína. Ele estava em uma estação de trem da cidade quando foi surpreendido pela polícia. “Sobre os detidos, dois homens de 32 e 40 anos de idade, recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico”, informou a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico em nota oficial.

“Caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, a cocaína que foi apreendida seria suficiente para a composição de pelo menos 5 mil doses individuais”, completa a nota.

Os policiais não estimaram, no entanto, o valor total que o tráfico conseguiria arrecadar com a venda da droga. Presos preventivamente, os dois vão enfrentar nos tribunais a acusação por tráfico de drogas.

Em janeiro, as polícias de Portugal e Espanha também tiveram trabalho com traficantes. Na ocasião, as autoridades apreenderam cocaína escondida dentro de abacaxis frescos, também saídos da América do Sul.