Topo

Saco com 54 mãos humanas é encontrado em ilha siberiana, na Rússia

Khabarovsk é uma cidade russa de cerca de 500 mil moradores na Sibéria - Reprodução/Google Street View
Khabarovsk é uma cidade russa de cerca de 500 mil moradores na Sibéria Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 13h06

A polícia russa está investigando um estranho caso em Khabarovsk, na Sibéria. Um saco que continha 54 mãos humanas foi encontrado perto da cidade.

De acordo com o site "Siberian Times", primeiramente uma mão decepada foi vista em uma ilha, no rio Amur. Em seguida, no mesmo local, o tal saco foi encontrado.

Imagens feitas perto do local onde o saco foi achado mostram 27 pares de mãos, lado a lado, na neve.

Os investigadores ainda não sabem de quem eram essas mãos, porque foram decepadas e, principalmente, o que levou alguém a descartá-las. Bandagens e plásticos para cobrir sapatos, usados em hospitais, foram encontrados junto às mãos.

A polícia recolheu as digitais de cada uma das mãos e procura pistas que possam levar aos responsáveis pelo descarte dos restos humanos.

No entanto, a imprensa local especula que as mãos podem ser de criminosos punidos por roubo ou de amputações médicas ou ainda resultado do descarte irregular de cadáveres dissecados por estudantes de medicina.

A ilha do rio Amur, onde as mãos foram encontradas, é um local popular de pesca para os moradores da região de Khabarovsk, cidade de cerca de 500 mil moradores perto da fronteira com a China, no sudeste do país.