Topo

Modelo salta do 6º andar para fugir de tentativa de estupro em hotel

A modelo russa Ekaterina Stetsyuk, 22, é natural de Irkutsk - Reprodução/Instagram
A modelo russa Ekaterina Stetsyuk, 22, é natural de Irkutsk Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 08h47

Uma modelo russa foi detida depois de ter saltado do sexto andar de um hotel em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ekaterina Stetsyuk, 22, alegou que estava fugindo de um estuprador.

A modelo quebrou a coluna na queda. Ela afirmou que estava fugindo de um empresário norte-americano que queria fazer sexo com ela. Segundo Irina Grossman, amiga de Stetsyuk, a modelo ainda não consegue andar ou se mover por conta própria. No entanto, os médicos afirmaram que ela não sofreu danos na medula espinhal.

O empresário alegou às autoridades que foi a modelo quem o atacou. Por isso, apesar de permanecer internada, Stetsyuk está sob custódia da polícia local. O americano, no entanto, também foi detido quando estava no aeroporto de Dubai tentando sair do país. Caso seja condenado por tentativa de estupro, ele pode pegar até 15 anos de prisão.

A mãe de Stetsyuk negou que a filha trabalhe como acompanhante de luxo. Em entrevista ao site Siberian News, ela disse que a russa estava em Dubai para trabalhar como modelo.

"Minha filha é uma modelo conhecida em Irkutsk. No dia 15 de fevereiro, ela foi para Dubai para ficar um mês. Ela me disse que tinha um contrato de trabalho", afirmou ao site Siberian News.

A modelo gravou um vídeo da cama do hospital e pediu para a mãe não se preocupar.

"Funcionários do consulado russo me visitaram. Minha cirurgia foi adiada. Vamos ver como vai ficar. Mas, tudo está bem, mamãe. Te amo", disse Stetsyuk no vídeo.

Segundo o consulado da Rússia em Dubai, uma investigação está em andamento. O órgão, no entanto, não deu detalhes sobre o incidente a pedido da própria modelo. 

(Com agências internacionais)