Topo

Professor mata vice-reitor e 3 funcionários em ataque a universidade da Turquia

DHA-Depo Photos via AP
Imagem: DHA-Depo Photos via AP

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 11h31

Um professor de uma universidade da cidade de Eskisehir, no oeste da Turquia, matou nesta quinta-feira a tiros quatro colegas e feriu outras três pessoas, segundo agências oficiais do país. Ele foi preso pela polícia após o ataque.

O atirador, um pesquisador da universidade, matou a tiros o reitor adjunto da instituição, o secretário do corpo docente, um palestrante e um membro da equipe de educação da faculdade, segundo a agência Anadolu. A motivação do crime é desconhecida.

Segundo a Agência Efe, citando fontes da universidade, o agressor entrou no escritório do reitor, que não estava presente, e disparou contra o vice-reitor e o secretário, antes de sair da sala e matar outros dois docentes. Depois, deixou a universidade, ainda armado, mas os serviços de segurança da instituição o seguiram e o professor foi detido pouco depois pela polícia.

A universidade suspendeu um exame que estava previsto, de acordo com a emissora CNNTürk. Várias ambulâncias e patrulhas da polícia se encontram no local. As emissoras mostraram empregados e estudantes da universidade chorando.

Eskisehir, situada quase 200 quilômetros ao sudeste de Istambul e com cerca de 700 mil habitantes, é conhecida como uma cidade essencialmente universitária. (Com agências internacionais)