Topo

Trump deveria ganhar o Nobel da Paz, diz presidente da Coreia do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é visto como pivô do diálogo entre as Coreias - Mandel Ngan/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é visto como pivô do diálogo entre as Coreias Imagem: Mandel Ngan/AFP

Do UOL, em São Paulo*

30/04/2018 08h22

Quatro dias após o encontro histórico entre os líderes das Coreias, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, merece um prêmio Nobel da Paz por seus esforços relacionados ao programa de armas nucleares de Pyongyang. 

"O presidente Trump deveria ganhar um prêmio Nobel da Paz. O que precisamos é apenas de paz", disse Moon em reunião com secretários de alto escalão do governo, de acordo com uma autoridade da Casa Azul - a sede do governo de Seul.

Veja também:

Moon e o líder norte-coreano, Kim Jong-un prometeram na última sexta-feira (27) encerrar as hostilidades entre os dois países e trabalhar pela "completa desnuclearização" da península coreana, na primeira cúpula entre os líderes dos dois países em mais de uma década.

Detalhes do acordo de paz entre as Coreias devem surgir após a reunião do presidente norte-americano, Donald Trump, com o líder da Coreia do Norte. Pelo Twitter, o chefe da Casa Branca sugeriu que o encontro aconteça novamente em Panmunjom - cidade que foi palco do encontro entre os chefes de Estado coreanos na última semana.

*Com Reuters