Topo

Trump diz que está em negociação com Coreia do Norte: "todo mundo joga"

Stephen B. Morton/AP
Imagem: Stephen B. Morton/AP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 10h55

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta (25) que o governo americano está em negociação com a Coreia do Norte sobre um encontro entre os dois países. O anúncio acontece após o inesperado cancelamento na quinta. 

"Todo mundo joga", disse o presidente, conhecido por se vangloriar de suas táticas particulares de negociação. De acordo com o Trump, mesmo um encontro no dia 12 de junho é ainda possível. A data estava marcada para que os líderes dos dois países se encontrassem em Singapura. 

Leia também:

"Vamos ver o que acontece. Estamos conversando com eles agora. Pode até ser no dia 12... Nós gostaríamos de fazer isso", disse a repórteres.

Mais cedo nesta sexta, o presidente americano, Donald Trump, comemorou pelo Twitter a resposta da Coreia do Norte que afirmou continuar disposta a conversar "a qualquer momento".

"É uma notícia muito boa receber um caloroso e produtivo comunicado da Coreia do Norte", tuitou Trump, um dia depois de sua surpreendente decisão de cancelar as conversas por causa da "hostilidade" atribuída a Pyongyang.

"Logo veremos para onde vamos. Vamos esperar que para uma longa e duradoura prosperidade e paz. Apenas o tempo (e o talento) dirão!", completou o norte-americano.