Topo

Atirador de Annapolis seria homem que processou jornal em 2012

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 22h08

O suspeito de invadir a redação de um jornal local em Annapolis, nos Estados Unidos, foi identificado pelo nome de Jarrod Warred Ramos. O atirador matou cinco pessoas e deixou ao menos duas outras feridas.

28.jun.2018 - Jarrod Ramos, suspeito de matar cinco pessoas no escritório do jornal Capital Gazette, em Annapolis, Maryland. - Reuters - Reuters
Jarrod Ramos, indiciado pelos assassinatos no Capital Gazette
Imagem: Reuters

Ramos foi retratado em 2011 pelo jornal Capital Gazette, alvo do ataque desta quinta, e teria processado a publicação por difamação em 2012 --no entanto, perdeu o processo. A história publicada mostrava como ele perseguiu uma ex-colega de escola. 

A polícia descreveu o suspeito --que foi detido no local do ataque-- como um homem branco armado com fuzil ou escopeta e que, aparentemente, agiu sozinho.

Como foi o ataque

O ataque ao jornal, da cidade de Annapolis, aconteceu na tarde desta quinta-feira (28). O suspeito entrou no prédio ao quebrar uma porta de vidro e atirou contra os funcionários do local, e matou cinco pessoas. O ataque durou aproximadamente um minuto e meio. 

Um repórter do jornal, Phil Davis, fez no Twitter um relato arrepiante de como o "atirador disparou através de uma porta de vidro na redação contra vários funcionários".

"Não há nada mais terrível do que ouvir disparos contra várias pessoas, enquanto você está debaixo de uma mesa de escritório e ouve o atirador recarregar", relatou Davis.

A polícia de Annapolis confirmou tratar-se de um ataque planejado. O jornal havia recebido ameaças recentemente e o suspeito carregava materiais explosivos. 

(Com agências internacionais)