Topo

Mulher é encontrada viva nos EUA 7 dias após cair de penhasco com carro

Equipes de resgate atendem Angela Hernandez (de costas, sentada) - Divulgação - 14.jul.2018 /Condado de Monterey
Equipes de resgate atendem Angela Hernandez (de costas, sentada) Imagem: Divulgação - 14.jul.2018 /Condado de Monterey

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 16h35

Uma mulher foi resgatada com vida no litoral da Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos, sete dias depois de sofrer um acidente de carro em que despencou de um penhasco de quase 60 m de altura, informaram autoridades locais. O veículo ficou parcialmente submerso no mar.

Angela Hernandez, 22, foi encontrada na sexta-feira (13) por um casal que passava pela região de Big Sur, área central da costa da Califórnia. Eles chamaram socorro, e policiais e bombeiros encontraram a jovem com ferimentos leves. Seu estado de saúde no momento não foi divulgado.

Segundo informações divulgadas pelo canal de notícias CNN, as buscas por Angela começaram no dia 6, quando ela parou de se comunicar com a família, o que fazia com frequência. A jovem estava viajando de Portland, no estado do Oregon, rumo a Lancaster, no sul da Califórnia --um trajeto de cerca de 1.500 km. 

14.jul.2018 - Equipes de resgate trabalham em penhasco em Big Sur, Califórnia (EUA), onde foi encontrada a jovem Angela Hernandez, de 22 anos - Divulgação/Condado de Monterey - Divulgação/Condado de Monterey
Equipes de resgate trabalham no penhasco onde Hernandez foi encontrada
Imagem: Divulgação/Condado de Monterey

De acordo com John Thornburg, porta-voz do xerife do condado de Monterrey, ela conseguiu sobreviver ao usar a mangueira do radiador do carro para coletar água de um riacho próximo.

Isabel Hernandez, irmã de Angela, agradeceu os responsáveis pelo resgate em um texto publicado no sábado (14) no Facebook.

"Minha irmã está viva, está falando, e está tentando entender tudo. Ela é uma lutadora, lutou até aqui e vai continuar lutando. Não será uma recuperação fácil", disse.