Topo

Adolescentes são mordidos, e ataque de tubarão é investigado em Nova York

Ao sair do mar, Lola Pollina estava com a perna sangrando - Philip Pollina/AP
Ao sair do mar, Lola Pollina estava com a perna sangrando Imagem: Philip Pollina/AP

Colaboração para o UOL

19/07/2018 12h03

O estado de Nova York investiga se dois adolescentes foram atacados por tubarões em praias de Long Island, nos Estados Unidos. 

Segundo a CNN, uma das vítimas, Lola Pollina, de 12 anos, afirmou ter visto uma barbatana na água na praia de Fire Island. "Quando cheguei na areia minha perna estava sangrando", conta a adolescente. Os ferimentos foram leves e ela conseguiu caminhar pela praia com ajuda dos socorristas, que a levaram a um hospital local para atendimento. Apesar do susto, a menina disse que não vai deixar de frequentar o local. "Eu provavelmente vou entrar na água de novo, mas tomarei mais cuidado."

Leia mais:

Dente é retirado de ferimento após suposto ataque de tubarão - Reuters - Reuters
Dente retirado de ferimento de vítima em praia de Long Island, nos EUA
Imagem: Reuters
Mais tarde no mesmo dia, um garoto de 13 anos foi mordido enquanto praticava body board na praia de Atlantique. Ele saiu do mar e foi socorrido por um salva-vidas, que tratou o que pareciam ser pequenos furos na perna, e foi levado para o hospital. Um dos furos continha um dente, que foi extraído e enviado para analisar sua origem. Os ferimentos não foram graves.

“O setor responsável por questões marinhas da polícia do condado de Suffolk está aguardando a identificação do dente pelo Departamento de Conservação Ambiental do estado de Nova York. Não está confirmado o incidente como um ataque de tubarão”, afirmou Rogers em comunicado.